CIDADES

Polícia Civil identifica piloto morto na explosão de aeronave no norte de MT

Published

on


O piloto Helder de Souza, de 44 anos, conduzia a aeronave de prefixo PS-AAS, que caiu na manhã desta quinta-feira (15), em região de floresta amazônica no norte de Mato Grosso. Ele morreu na explosão do veículo junto do proprietário da aeronave, Arni Alberto Spiering, dois netos e um funcionário do empresário. O avião caiu sobre a Fazenda Ype, na zona rural de Apiacás (963 km de Cuiabá).

A aeronave tinha oito lugares e foi fabricada em 2010. O avião estava registrado em nome de Arni Alberto Spiering, de 69 anos.

Arni Spiering nasceu em Cruz Alta, no interior do Rio Grande do Sul, em 1954. Ele era empresário no ramo de transporte de combustíveis e de produção de sementes em Rondonópolis (212 km de Cuiabá). Ele ainda foi presidente do União Esporte Clube de Rondonópolis, que divulgou uma nota de pesar por seu falecimento.

Investigação

As equipes da Delegacia de Apiacás e da Perícia Técnica Oficial (Politec) estão coletando materiais no local do acidente e em outras fontes de dados para checagem das identidades das vítimas.

O Serviço Regional de Investigação e Prevenção a Acidentes Aeronáuticos (Seripa), da Força Aérea Brasileira, foi acionado e enviará uma equipe ao local da queda da aeronave, responsável pela investigação sobre as causas do acidente.





Comentários
Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

MATÉRIAS RELACIONADAS